Neuropsicologia



A Neuropsicologia  é uma especialidade da psicologia.
Estuda e compreende como o cérebro influencia em nossas funções cognitivas.




Principais especialidades:



 
  • Atenção;
  • Comportamento;
  • Capacidade de julgamento;
  • Emoções
  • Raciocínio
  • Memória

Principais Dúvidas

1Quando procurar o Neuropsicólogo?
Depois dos 60 anos de idade, é importante que qualquer alteração de memória seja investigada para se tratar possíveis quadros degenerativos progressivos. Outros sintomas são contar muitas vezes a mesma história sem lembrar que contou, tremor nos membros e alteração da marcha. Pais ao perceberem que criança apresenta dificuldades de aprendizado na escola , notas baixas, dificuldades na aquisição da linguagem, em leitura e escrita, muitas brigas e queixas dos profissionais responsáveis .
2Como é feita a avaliação psicológica?
O trabalho de avaliação do neuropsicólogo é uma atividade complexa; . Precisa fazer investigação das funções cognitivas como memória, atenção, linguagem e função executiva.; São feitas entrevistas com pacientes e familiares, aplicados testes e escalas e utilizados exames de imagem. No final, é elaborado um relatório do perfil neuropsicológico do paciente.
3Neuropsicólogo fecha um diagnóstico?
Quem fecha um diagnostico é um médico. O neuropsicólogo descreve as habilidades e dificuldades do paciente e, com esses resultados, o médico fecha um diagnóstico.
4Quanto custa o exame de neuropsicologia?
Os preços costumam variar de acordo com os exames que serão realizados.

Estamos ansiosos para trabalhar com você.




Agendamento

Precisa de ajuda?
Powered by