Nutrição



Profissional da saúde que estuda os efeitos dos alimentos em nosso organismo. Prescreve dietas para suprir as necessidades de cada indivíduo, Tanto para a perda de peso ou nutrição do corpo. A dieta que teve efeito para seu amigo não será a ideal para você. Nutricionista verificará a sua rotina, investigará o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares. Para adequar a dieta a sua realidade e perfil.
- Elaborar diagnóstico nutricional dos pacientes.
- Prescrever dietas e suplementos nutricionais para pessoas sadias ou com problemas de saúde.
Uma alimentação saudável traz diversos benefícios ao nosso corpo.
Alimentação saudável atua na prevenção e cura de muitas doenças. ´ Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 40% dos cânceres e 80% das doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e diabetes tipo II, poderiam ser evitados a partir de uma dieta saudável. O excesso de peso vem aumentando significativamente nas últimas décadas na população brasileira. O mal é bem conhecido por todos os problemas decorrentes dele como o aparecimento de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares”
Se sua rotina é completamente desregrada e seus gostos, péssimos (fast food, muito sal, muito açúcar etc.), é preciso mudar e adaptar sua rotina e seus gostos.

Principais Dúvidas:

1Qual a melhor dieta?
A melhor dieta é aquela feita com acompanhamento de um profissional capacitado para isso, sempre levando em consideração as características da pessoa, sua rotina, seu estilo de vida. Onde será verificado exames bioquímicos, alergias, intolerâncias.
2Da para afinar sem cortar carboidrato?
Sim. O segredo é moderar na quantidade e preferir as versões com fibras.
3Qualquer um pode fazer a Dieta Dukan?
Não. Pessoas com problemas renais não devem nem tentar, pois, em longo prazo, a proteína eleva os níveis de ácido úrico e aumenta o risco de cálculo renal. Vegetarianos e intolerantes aos lácteos terão dificuldades em variar o cardápio.
4O que é uma dieta Cetogênica?
Aquela que faz com que o organismo entre em cetose. Em vez de açúcar, ele queima gordura como fonte de energia para que emagreça rápido.
5Posso tirar um dia de folga da dieta?
Não só pode como deve. Reserve um momento para o jantar de sábado ou almoço de domingo, Sem extrapolar. Não decrete folga na sexta e só voltar na segunda.


Avaliação de bioimpedância



Uma balança com sensores e cálculos matemáticos que permite estimar com precisão o percentual de gordura em nosso corpo. Esse exame oferece um diagnostico completo. Esse exame mostra a condição física; Perder peso consiste na prevenção de problemas de saúde. Por exemplo, diabetes mellitus tipo 2 e hipertensão.
 

Preparação para avaliação de bioimpedância, recomenda-se:

  • Fazer um jejum de 4 horas antes do procedimento;
  • Não consumir diuréticos por, no mínimo, 7 dias;
  • Deixar de consumir qualquer quantidade de bebida alcoólica nas 48 horas anteriores ao exame;
  • Não tomar nenhum tipo de suplemento ou alimento com cafeína nas 24 horas prévias;
  • Não realizar o exame durante o período pré-menstrual;
  • Urinar e defecar 30 minutos antes do exame;
  • Não praticar exercícios físicos nas 24 horas anteriores;
  • Repousar por, pelo menos, 10 minutos antes do teste;
  • Consumir a quantidade mínima de 2 litros de água nos dias anteriores.

Bioimpedância NÃO recomendado para:

  • Gestantes;
  • Portadores de placas e pinos;
  • Portadores de marca – Passo.

Estamos ansiosos para trabalhar com você.




Agendamento

Precisa de ajuda?
Powered by