Terapia Ocupacional



Promove prevenção, tratamento e reabilitação de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas por meio da utilização da atividade humana. Tudo que refere a prejuízo nas ocupações (atividades cotidianas) simples ou complexa requer acompanhamento de um Terapeuta ocupacional;
Indicada para crianças que não brincam, prejuízo no desempenho escolar; Adolescente que não desempenhas atividade de acordo com sua idade; adulto com deficiência visual ou que teve AVC; Idoso sem participação social, desempenho das atividades diminuíram.
Trabalha no âmbito físico , mental , educacional e social, visando a inserção na participação social, maior autonomia e independência física e maior eficácia na vida cotidiana do individuo.

Principais Dúvidas

1Terapia ocupacional é o mesmo que Fisioterapia Ocupacional?
Não existe Fisioterapia ocupacional.
2Terapia ocupacional esta relacionado a dar uma ocupação para a pessoa?
Não significa preencher o tempo de alguém ocioso. É dar independência ao ser humano, funcionabilidade.
3TO e indicada para Autista?
Sim. Tudo que implica na funcionalidade da criança ou adulto autista a TO vem pra suprir essas limitações.
4Deve impedir a histerotipia?
Para alguns autistas não limita a função da pessoa, A terapia ocupacional ajuda a criar um mundo mais adequado ou se organizar de uma maneira funcional.
5Terapia Ocupacional trata a Seletividade alimentar?
Sim. Traça-se um perfil sensorial e consegue trabalhar o sistema sensorial para integrar e ficar tolerante o alimento. Lembrando que nem todos funcionam da mesma forma.

Estamos ansiosos para trabalhar com você.




Agendamento

Bora pro WhatsApp?!
Precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos ajudar?